Fada do Lar

"Às vezes é bom acreditar na evolução e pensar que o homem ainda não está concluído." John . M. Henry Lilypie Expecting a baby Ticker

quinta-feira, abril 27, 2006

Caixinha de Pandora (2)

Quando a esmola é muita, o cego desconfia. Já dizia o povo e aplica-se por aqui também. Não que queira parecer mal-agradecida mas começo a desconfiar de tanta coisa boa... É que o dia 1 de Abril já passou!
Não é que ainda ontem me ligaram novamente a oferecer-me outro emprego?? Desta vez um estágio profissional no IEFP-Instituto de Emprego e Formação Profissional. Depois. ainda recebo um mail da minha maninha italiana a dizer que o colega nipónico que vivia com elas lá em casa deu de frosques e tem cama disponível para nós, em Siena - Itália, a pagar nicles, nos dias em que lá vamos... Quer-se dizer... Uma pessoa fica chateada... Pois claro que fica chateada! ;p

quarta-feira, abril 26, 2006

Caixinha de Pandora

Desempregada desde Setembro de 2005, entre cursos e seminários, fui desesperando um pouco, mas nunca o suficiente para perder a esperança! Sou convicta que a vida dá a volta, e que nem tudo pode correr mal, é o caso de 2006.
Bem instalada numa casinha típica dos bairros mais carismáticos de Lisboa, quase a dar o "nó" oficial com o meu totó-mais-que-tudo, com viagem a Itália (numa espécie de lua-de-mel antecipada) marcada e paga, e com um rebento lindo programado para Outubro, que mais faltava aqui neste quadro?
Pois, é isso mesmo, emprego! Assim quase do nada, e quase resignada a passar uma gravidez em casa, apareceram três propostas de emprego! Perante a honestidade de informar as entidades da minha gravidez, todas elas me disseram: "Gravidez não é doença", e só olharam para o currículo... E gostaram, e chamaram para entrevista... E fiquei!
Agora tenho outro dilema... Optar entre as três ofertas, todas na minha área (profissional e residêncial). Tenho uma proposta com 100% certeza para a Casa Pia, Colégio Maria Pia; 80% (a confirmar 99% na próxima quarta) para as Comissões de Protecção de Crianças e Jovens em Perigo, e outra a confirmar para coordenação de um projecto social em Benfica.
Em princípio na próxima quarta tomo a minha decisão, mi aguardem e torçam por mim!

Sol: dá-lhe!

A par de centenas de pessoas, fui aproveitar este fim-de-semana prolongado, graças ao 25 de abril, para ir passear e apanhar sol!
Para onde? Algarve, tavira. Choveu nos dois primeiros dias e fez um sol louco nos dois seguintes. Fiquei com um bronze invejoso (tendo em conta que só estive estendida ao sol um total de três horas), que é mais uma das vantagens de estar grávida: bronze rápido!
Sol, ouve o que tenho para dizer: não te vás mais embora, talvez só lá para meados de Setembro/Outubro... Pode ser? :D

terça-feira, abril 18, 2006

Novidades? Só no Continente...

Não é bem assim. Ha e tal, tenho andado desaparecida... Nunca mais escrevi post´s... Tenho andado ocupada! Com quê? É aqui que entram as novidades!
Eu sabia que 2005 não me ia deixar mal (à parte do emprego...). A primeira grande novidade já quase todos sabem, e claro, tem a ver com um rebentozinho que carrego e que cada vez pesa mais. As outras novidades... Bem, posso dizer que tem a ver com uma viagem especial e mais não digo. Roam-se!

sábado, abril 08, 2006

Porque estamos a entrar na época da Páscoa...

E voces??

Em mais pequenitos, todos nós passamos por várias experiências semelhantes, e uma delas foi roubar. Claro que na altura a que me reporto, os furtos eram coisas do tipo: chocolates, pastilhas, lápis, cromos, e por aí em diante.
A coisa que eu mais me lembro de roubar, e que era vista como uma prova de grupo, aconteceu uma meia dúzia de vezes, e era cada um roubar uma maça na frutaria que havia no caminho para a escola (é de notar que eu frequentei o ciclo na escola por cima do casal ventoso...).
E voces?? O que é que já roubaram? E se fizeram disso carreira, alguns dos vossos segredos se ainda não tiverem encarcerados.

Ao que isto chegou

Estou a ficar demente, preciso rapidamente de um emprego, voluntariado ou entrada para um daqueles clubes secretos estranhos que terminam em suicídio de grupo! Os dias vão passando, os livros estão lidos, os DVD´s vistos e revistos, a casa num brinquinho, as mercearias organizadas alfabeticamente, e a vida dos vizinhos devidamente cuscada, não me resta muito mais... Foi num destes dias que me lembrei: "Já sei, hoje vou-me entreteter a procurar sites que dêm amostras gratuitas!".
Bem... Tenho a dizer-vos que nas próximas 2 a 3 semanas vou receber um monte de coisas, algumas das quais não preciso, como é o caso flagrante das Tena slip (pensos para incontinência urinária...), sendo que a maior parte são de higiene intíma e beleza.
Se precisarem de alguma coisa ou tiverem curiosidade em experimentar algum produto da nossa praça portuguesa, não se acanhem, deixem o vosso contacto que eu trato do assunto.