Fada do Lar

"Às vezes é bom acreditar na evolução e pensar que o homem ainda não está concluído." John . M. Henry Lilypie Expecting a baby Ticker

terça-feira, maio 30, 2006

Itália, aqui vamos nós!

E durante duas semanas vai ser disto, cultura aos pontapés, paisagens maravilhosas, italianos por todo o lado :p
.










sexta-feira, maio 26, 2006

Para desmistificar...

.
Ao sexo masculino: talvez seja necessário desmistificar certos acontecimentos que vós, animais pensantes, prezam como normais e justificados.
Não é verdade, e volto a repetir, não é verdade que as mulheres, jovens e meninas gostem de ouvir certos piropos, porque ele há diferença entre ordinarices e elogios.
Existem muitos elementos do sexo masculino que juram convictamente a pés juntos que todas as mulheres gostam e anseiam por "bocas" que as elogiem... Meus amigos, existe alguma diferença entre -"Comia-te toda" e "Estás bonita". Não há nada pior que ir no meio da rua, descontraidamente, e ouvir, vindo de um daqueles velhos nojentos: "Lambia-te essa reg.... toda", ou de um trolha: "Oh feeeeebra junta-te aqui ao grelhador", ou a já tão conhecida: "Oh faneeeeeeecaaaaa...". Caramba, será que nunca caem dos andaimes...
Qualquer mulher gosta de ouvir elogios, mas quando passam para o lado da ordinarice, todas deviam aprender, como eu, golpes mortais de kick boxing e dar uso dos mesmos nesses voluntários habilitados.
.
Ps: Já agora, alguém me sabe dizer se os homens têm algum fetiche com mulheres grávidas? É que já começa a passar das marcas, no outro dia tive de mandar um safanão num parvo...

Porque aqui a vontade do leitor é uma exigência:

.
.

quinta-feira, maio 25, 2006

Para entreter até ao próximo post :p

.
.

terça-feira, maio 23, 2006

Voltei!












E perguntam vocês: "De onde???"
E respondo eu: "Figueira da Foz!"

terça-feira, maio 16, 2006

Vou... Mas volto!

sexta-feira, maio 12, 2006

Morte aos pombos!!!!!


Porquê?????
Ora é muito simples, estou farta que eles se aliviem na minha roupa!
Ontem, depois do banho, estendi a minha toalha e quando a fui buscar: PUMBA, tinha um enorme carimbo de pombo. Teve logo de ir para lavar.
Hoje tiro nova toalha de banho, que é novamente estendida após o mesmo, agora olhei e: PUMBA 2, mais uma medalha de pombo!
Mas isto não fica por aqui, ontem, alguém vinha a pé do trabalho e: PUMBA 3, medanha de pombo na cabeça!
Acho que isto pede guerra!
Uma palavra aos pombos de todo o país: quando eu aprender a voar, ponham-se a pau!

Música para mim!

.
Por ela é que eu faço bonito
Por ela é que eu faço o palhaço
Por ela é que saio do tom
E me esqueço no tempo e no espaço
Quase levitoFaço sonhos de crepon
E quando ela está nos meus braços
As tristezas parecem banais
O meu coração aos pedaços
Se remenda prum número a mais
Por ela é que o show continua
Eu faço careta e trapaça
É pra ela que faço cartaz
É por ela que espanto de casa
As sombras da rua
Faço a lua
Faço a brisa
Pra Luisa dormir em paz
.
.
Já que ninguém me dedica músicas...
Obrigada Cat e Chico Buarque1979 - Francis Hime

quinta-feira, maio 11, 2006

Quem é?


Ele é actor...
.
Ele canta...
.
Ele encanta (ou não)...
.
Quem é?

E assim acabamos nós...

.
"SENHORA, Assistente sociaL s/ filhos, pretende conhecer cavalheiro alto, sério e culto. A partir dos 40 anos. Zona Porto ou arredores. Contactar: AGÊNCIA MATRIMONIAL NOVA VIDA. 964 214 604."
.
.
Este anúncio vem hoje num dos sites de emprego da net, e fez-me reflectir sobre a minha profissão. É que sempre ouvi dizer que as Assistentes Sociais acabam divorciadas, amarguradas e loucas varridas... Este anúncio, de alguma forma, revela isso mesmo e o desespero...
.
Ps: Com 40 anos, solteira e Assistente Social e ainda exiges alguém ALTO???? Querida...

Ajudem por favor, não é brincadeira!!

Esta situação foi-me chamada a atenção através dos blog´s do decrescente e pela http://andacaler.blogspot.com/. A situação é grave, e faz referência a um amigo comum.
Solidária por profissão, pensei numa forma de o ajudar, e lembrei-me de fazer uma espécie de chain-letter entre blog´s. Em vez de doar 1 cêntimo por cada vez que acedem à página, vamos apenas passar a palavra e ajudar no que pudermos.
Este nosso amigo, vamos chama-lo de "NAM" encontra-se desempregado. Daí ao vício foi um pulinho... Desempregado como tantos outros psicólogos, embora bom profissional, numa vida sem expectativas, juntou-se-lhe o vício. O vício do blog... E pior, vai perdendo qualidade cada dia que passa... Começa as coisas e não acaba (CONTOS!!!!). Perdeu o alento de viver...
Ajudem este nosso amigo, se souberem de emprego na área da psicologia ou uma forma de acelarar o pedido de internamento compulsivo, deixem essa informação aqui. Obrigada!

quarta-feira, maio 10, 2006

Só para crânios



Esta é uma espécie de quest acerca do Código Da Vinci, e dos temas que o rodeiam. Obrigada morning theft!
Eu já vou no 19º dia, mas digo-vos que não é nada fácil (uma ou outra batota...), mas é muito giro e puxa pela veia pesquisadora e pela lógica. Experimentem, aconselho vivamente, é só criarem uma conta no google, mas vão a este site e sigam as instruções. E boa sorte!
.
PS: Atenção, é viciante!

terça-feira, maio 09, 2006

The DA VINCI Code

E eu vou estar dentro de umas semanas em Vinci, terra-natal de Leonardo Da Vinci. E vou estar a reviver in loco os momentos de "Anjos e demónios", que acabei de ler ontem já de madrugada.
Não sei de qual gostei mais, li os 3 e espero ter o 4º em breve. Talvez "O código Da Vinci" me tenha marcado mais porque foi o primeiro que li, mas nenhum dos outros fica atrás.
Espero ansiosa pela estreia mundial do filme, a 17 de Maio, e espero que não me desiluda.

segunda-feira, maio 08, 2006

Quase 3 meses... Bolas!


Pois é, a brincar a brincar, já lá vão quase 3 meses que não fumo! Nem um bafinho!
Desde que soube que estava grávida, quase que automaticamente enjoei o tabaco... Fixe! Foi da maneira que não me custou nada. Às vezes ainda penso no cigarro depois de comer uma boa refeição, mas mesmo tendo acesso a ele, não me dá vontade de fumar, acho que é só o vício.
Não sei se mais tarde recomeçarei a fumar, mas espero que não, era completa parvoíce.
Mas que me dava grande prazer... Lá isso dava...

domingo, maio 07, 2006

Dia da mãe

Há historiadores que reclamam as comemorações do Dia da Mãe às mais antigas festividades decorrentes na Grécia antiga, aquando da Festa da Primavera, na qual se honrava a Mãe dos Deuses - Rhea (mãe de Zeus). Também em Roma, a Mãe era celebrada em honra de Cybele, a mãe dos deuses romanos. No século XVII, a Inglaterra popularizou o "Domingo da Mãe" nos dias que antecediam o Domingo de Páscoa.
Porém, o verdadeiro Dia da Mãe é comumente associado a Anna Jarvis, que perdera a sua mãe. Ao sentir a sua grande e irremediável perda questionou-se sobre o facto de não existirem demonstrações concretas de apreço para com as mães, e foi assim que em 1907 Anna empreendeu o esforço necessário à instituição do Dia da Mãe com o objectivo de ser oficialmente declarada uma data comemorativa do Dia da Mãe.
Em Dezembro de 1912 foi criada a Associação do Dia Internacional da Mãe com vista à promoção generalizada desta efeméride tão especial em todo o mundo.
Em Portugal, o Dia da Mãe foi comemorado, em tempos idos, no dia 8 de Dezembro, dia de Nossa Senhora da Conceição, a Padroeira de Portugal. Também o Dia 13 de Maio é ainda hoje associado às comemorações da Mãe. Porém, actualmente foram instituídas as comemorações do Dia da Mãe, no primeiro Domingo do mês de Maio.

sexta-feira, maio 05, 2006

Já comeste fruta hoje? Não? Porquê?

Tenho recebido queixas relativamente ao facto de não ter publicado post´s com maior frequência.
Ora meus amigos, organizar a viagem a Itália, organizar o casamento, planear o nascimento do bebé mais esperado da actualidade e ler o "Anjos e Demónios" do Dan Brown, não é pêra doce.
Estou a ver se consigo aproveitar os últimos cartuchos, porque quando a criança nascer e eu começar a trabalhar...