Fada do Lar

"Às vezes é bom acreditar na evolução e pensar que o homem ainda não está concluído." John . M. Henry Lilypie Expecting a baby Ticker

sexta-feira, dezembro 30, 2005

Sem comentários...

Tive de voltar... Recebi uma notícia bombástica! No Diário da República, série I, nº 250 de 30 de Dezembro de 2005, saiu um decreto de lei que consiste na atribuição do valor do salário mínimo de 2006 (385,90€) ao rendimento social de inserção (antigo rendimento mínimo garantido)...
Ou seja, todos aqueles que viviam à sombra do RSI (por falta de fiscalização, de controlo, de técnicos, por dependência, etc, etc) não só vão continuar, como vão ganhar amigos. Eu própria, estou a pensar nisso seriamente, trabalhei directamente com o RSI, sei como funciona mal, e porque não?? Assim como assim, já que o governo prefere apostar nestas medidas em vez de coisas como o emprego, a educação ou a saúde, vou-me também encostar!
Considero o RSI uma medida construtiva mas com imensas falhas que põem em causa milhões de euros dos contribuintes portugueses, tem de ser repensada, caso contrário é mais uma gota para a banca rota portuguesa.
Será que o governo tem verbas suficientes para atribuir valores a pessoas que não descontaram, que não são portuguesas, ou que simplesmente não querem trabalhar? (E eu que conheço tão bem esta realidade...)
Eu não queria aqui deixar transparecer qualquer sentimento xenófobo nem nada que se pareça, mas temos de lutar por outras prioridades que não seja abrir as pernas a tudo e a todos...

3 Comments:

  • At sexta-feira, 30 dezembro, 2005, Blogger bone daddy said…

    Nesse caso eu também quero isso!Vou-me despedir do trabalho e sempre fico a ganhar quase 80 contecos sem fazer um c******...

     
  • At sexta-feira, 30 dezembro, 2005, Blogger LuMa said…

    Pois é, é essa a filosofia dos que já lá estão e já nunca mais vão sair, e dos que para lá hão-de ir quando souberem...
    Para quê trabalhar se o governo grita para ficarmos em casa e sermos sustentados?
    Não sei porque me preocupo...

     
  • At terça-feira, 03 janeiro, 2006, Blogger Mike Monteiro said…

    Não há sistema que aguente egoísmo ou má fé. Enquanto assim for haverá sempre buraco.

     

Enviar um comentário

<< Home