Fada do Lar

"Às vezes é bom acreditar na evolução e pensar que o homem ainda não está concluído." John . M. Henry Lilypie Expecting a baby Ticker

sábado, fevereiro 18, 2006

Cusquice de bairro

...
- Então mas não soube? Eu cá ouvi dizer que o velhote até nem é muito pobre, embora viva nesta casinha, e eu sei porque uma vez vi, sem querer, a caderneta da caixa com um saldo tão grande como eu e a minha filha nunca vamos ter. Dizem que a fortuna veio da família do lado da mãe (que se perdeu de amores por um proxeneta aqui do bairro, e que cá para mim era o pai do velhote) mas a verdade é que tinham propriedades e negócios de perder de vista. Família muito fina mas caiu em desgraça, foram as doenças, as loucuras, o vício... Desde que o velhote caiu, partiu a anca e bateu com a cabeça no chão nunca mais foi o mesmo, até sonha que a filha o vem visitar, quando toda a gente sabe que a filha dele morreu quando era criança porque apanhou meningite e naquela altura os meios eram outros...
.
Juro que só perguntei se o senhor estava melhor porque tinha visto uma ambulância a levá-lo.

4 Comments:

  • At domingo, 19 fevereiro, 2006, Blogger Morning_Theft said…

    Lisboa é Linda!

     
  • At segunda-feira, 20 fevereiro, 2006, Blogger el_olive said…

    LOL ... para a proxima experimenta dizer " bom dia entao esta tudo bem com a senhora?" -- be prepared

     
  • At segunda-feira, 20 fevereiro, 2006, Blogger bone daddy said…

    É a Rua dos Mouros no seu melhor...

     
  • At segunda-feira, 20 fevereiro, 2006, Blogger NAM said…

    E olhem que isso pega-se...
    Parece que já estou a ver a Luma daqui a uns anitos, vestida com o seu avental de trabalho, de lenço na cabeça e a conversar na escada com a vizinha do 3º andar.
    "Sabe lá ti Laurinda. Isto tem sido um corre corre neste prédio. Parece que a vizinha do 1º, aquela que trabalha com o genro do guarda noturno na casa de pasto, não está a ver? Aquela morena que, faz hoje 3 semanas chegou da viagem às Desertas coberta de guano de gaivota, e que costuma receber visitas esporáricas da coorporação de bombeiros onde é voluntário o primo do rapaz ali do quiosque... Bem, não interessa, lá vem ela a chegar, depois conto-lhe o que aconteceu. Até já lhe conheço o barulho que o carro faz quando entra aqui na rua...
    Sabe, é que desde que ganhámos o euromilhões tenho tido muito mais tempo para me aperceber da vida da vizinhança...
    Olá Alice, então hoje qual foi o prato do dia, iscas com ervilhas ou isso foi ontem?"

     

Enviar um comentário

<< Home