Fada do Lar

"Às vezes é bom acreditar na evolução e pensar que o homem ainda não está concluído." John . M. Henry Lilypie Expecting a baby Ticker

sexta-feira, março 17, 2006

Dia do sangue - preparação

Para os que não sabem, eu possuo um medo ou fobia que se resume ao pânico de tirar sangue. Entre os sintomes desta fobia, contam-se: aceleração da respiração e do batimento cardíaco, sudação excessiva, tremores nervosos, insónia no(s) dia(s) que precedem a realização das análises, desmaios, tonturas, guinchos, risos e choros alternados, entre outros.
Ora, a Sr.ª Dr.ª passou-me 4 folhas de credenciais com análises clínicas... Ainda por cima daquelas à glicémia que depois de uma primeira tortura, bebe-se a famosa mistela de açucar e passado 1 hora, volta-se a tirar mais sangue...
Tive de elaborar um plano, um plano que não me permitisse fugir às minhas responsabilidades! Então, resolvi marcar as análises para a clínica do prédio da minha mãe, como são feitas muito cedo, obrigatoriamente tive de dormir em casa da minha mãe, que é longe de minha casa: hipótese de fuga = quase nula.
Também é essencial descombinar todas as actividades que se tenham programado para o dia do sangue, conhecendo-me como conheço, vou ficar de cama o resto do dia, fraca e queixosa da vida, agoniada e a mal-dizer quem inventou as agulhas...

1 Comments:

  • At quarta-feira, 19 abril, 2006, Anonymous Anónimo said…

    Sou como tu. tenho fobia a tirar sangue. Sofro com o problema e desejava muito ultrapassar o problema. SOCORRO

     

Enviar um comentário

<< Home