Unhaca
Todos sabemos que existe, mas tentamos ignorar porque não sabemos bem para que serve. Está na altura de desmistificar o conceito da unhaca.
.
Unhaca: unha do dedo mindinho que atinge um tamanho bastante superior ao dos outros dedos, sem nunca descurar tratamento adequado.
.
Ora, a minha teoria sobre a unhaca, é transversal. Considero-a como histórica, social e económica. Senão vejamos:
- As histórias e mitos sobre unhacas remontam a tempos longíquos e nunca passaram de moda. Quem nunca viu alguém, normalmente homem, que ostentasse orgulhosamente a sua unhaca?
- Mas mais do que uma tradição, é uma questão social e económica, diria mesmo de status. Um homem de grande unhaca não trabalha nas obras, pois corria o risco de a partir, mas tem aspecto de quem lá trabalha, logo é alguém que manda, não que faz.
- Quanto maior a unhaca, maior é o tempo dispendido com a mesma, e se tempo é dinheiro, unhaca grande é status e poder.
- Isto tudo, já sem falar na utilidade que tal instrumento apresenta, ele é tirar cera dos ouvidos, macaquinhos mais agarrados, serve de arma mortal à jugular, e quando não há talheres, é um homem desenrascado. Ha, e não esquecer, o famoso palitar de dentes...
5 Comments:
At quinta-feira, 30 março, 2006, el_olive said…
ok ...isto é o post mais nojento possivel ...geez imagens sucessivas de uNhas amareladas assumem o papel principal no meu cerebro NÃOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO
At quinta-feira, 30 março, 2006, bone daddy said…
Nunca tinha pensado no rol de possibilidades... Acho que vou deixar crescer uma...
At quinta-feira, 30 março, 2006, LuMa said…
Isso e começares a puxar o cabelo de trás todo para a frente a modos de encobrir... Era o quadro completo! lol
At sexta-feira, 31 março, 2006, Anónimo said…
Esqueceste-te de referir 1 ou 2 funções vitais dessa dita unhaca que os tipos com essa pinta usam....bem é melhor não referir p n causar susceptilidades!
At sexta-feira, 31 março, 2006, Papoila said…
Nojento!
Enviar um comentário
<< Home