Fada do Lar

"Às vezes é bom acreditar na evolução e pensar que o homem ainda não está concluído." John . M. Henry Lilypie Expecting a baby Ticker

quinta-feira, março 30, 2006

Unhaca

Todos sabemos que existe, mas tentamos ignorar porque não sabemos bem para que serve. Está na altura de desmistificar o conceito da unhaca.
.
Unhaca: unha do dedo mindinho que atinge um tamanho bastante superior ao dos outros dedos, sem nunca descurar tratamento adequado.
.
Ora, a minha teoria sobre a unhaca, é transversal. Considero-a como histórica, social e económica. Senão vejamos:
- As histórias e mitos sobre unhacas remontam a tempos longíquos e nunca passaram de moda. Quem nunca viu alguém, normalmente homem, que ostentasse orgulhosamente a sua unhaca?
- Mas mais do que uma tradição, é uma questão social e económica, diria mesmo de status. Um homem de grande unhaca não trabalha nas obras, pois corria o risco de a partir, mas tem aspecto de quem lá trabalha, logo é alguém que manda, não que faz.
- Quanto maior a unhaca, maior é o tempo dispendido com a mesma, e se tempo é dinheiro, unhaca grande é status e poder.
- Isto tudo, já sem falar na utilidade que tal instrumento apresenta, ele é tirar cera dos ouvidos, macaquinhos mais agarrados, serve de arma mortal à jugular, e quando não há talheres, é um homem desenrascado. Ha, e não esquecer, o famoso palitar de dentes...

5 Comments:

Enviar um comentário

<< Home